quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CARPINEJAR

interior de Travesseiro por laura peixoto

“...ambiciono uma casa na praia 
para reaver a rotina simples e bucólica 
do interior do Estado,...
(globosfera)

 ... é meu modo de voltar a ser menino 
e não me preocupar com paranoia, 
travas, fechaduras,
 alarmes e cerca eletrônica."
interior de Muçum por laura peixoto
“É minha saudade do quintal, 
das roupas dormindo no varal, 
do mosquiteiro e das janelas abertas. 


picada vinagre? interior de Travesseiro por laura peixoto

"É minha saudade da facilidade de fazer amigos, do chimarrão na varanda e de brigar sobre política com os vizinhos. É minha saudade de cumprimentar qualquer um que passa pela rua – qualquer um! – sem a necessidade de conhecer. É minha saudade de jogar cartas e rir novamente de piadas antigas. É minha saudade de preparar bolo de surpresa, de cultivar horta, de comprar veneno para formigas."
rodoviária de Muçum por laura peixoto

"É minha saudade de ser educado e pontual, 
do artesanato da vida, da carpintaria dos minutos.”

Crônica de terça-feira, 7/11, na ZH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário