sexta-feira, 15 de agosto de 2014

VI FEIRA DO LIVRO DE PROGRESSO

 Dia desses, na sexta-feira dia 8, saí cedinho de casa. 
Cerração baixa, sol que racha...
Rodei abraçada por uma névoa branca na BR 386.
Depois de 50 minutos cheguei ao meu destino: 
Feira do Livro de Progresso.
A carroça na entrada do pavilhão já remetia ao clima do passado,
tema da feira deste ano.
Camila Carniel estava lá para me receber!
O tema deste ano envolveu a família e os alunos das escolas municipais:
 "Histórias e Memórias de Progresso"
 Admirei tudinho!
E me encantei com as fotografias do passado.
Aos poucos os alunos foram chegando para conferir os livros.
 Ana, da Coordenação e o Secretário de Educação, Raênio Battisti.
Professoras e eu fizemos a leitura das lendas vencedoras:
Lenda do Umbu
1º lugar categoria 6º a 9º ano
A flor  
1º lugar  do Segundo Grau
A lenda da Cobra do Mireto Guerra
1º lugar Comunidade
O prefeito Edegar Cerbaro, a Secretaria de Turismo, Simone Berté,
e as vencedoras do Concurso de Lendas de Progresso, ao lado do secretário Raênio.
 Pessoal conferindo a exposição de fotos do jornalista Alício de Assunção.
Feira patrocinada pelo Banrisul, com apoio da Livraria Armazém.
Lenda é um relato transmitido por tradição oral 
de fatos ou acontecimentos
 ao qual o povo atribui um fundo de verdade. 
E eu me senti muito orgulhosa de fazer parte do evento 
como escritora convidada.
Quando terminou minha participação,
também como jurada a escritora Aline Lenz,
voltei para Lajeado. 
A cerração já fora engolida pelo sol e o horizonte terminava em cima daqueles cerros
onde presumo encontra-se uma panela cheia de moedas de ouro,
conforme uma das lendas incríveis de Progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário